América do Sul,  Blumenau,  Brasil,  Diários de VIagem,  Santa Catarina

Blumenau

Viagem em 2015

Roteiro

1 dia – Loja e Museu da Hering; Kristall Haus; Chocolates Orion, Shopping Hering; Reino dos Cristais; Glaspark; Loja de Fábrica da Karsten.

2 dia – Loja Natalina Mukifo; Glaspark; Loja da Karsten; Loja da Hedrons; Centro de Blumenau.

1 dia

Chegamos à noite do dia anterior. Fomos de carro do Rio de Janeiro e paramos nas cidades de Boituva e Bandeirantes. Nos hospedamos no Hotel Himmemblau. Adoramos! Fomos muito bem recebidos, valet parking, quarto amplo, banheiro e chuveiros muito bons, alem da cama bem confortável.O café da manhã foi divino!!!! De tudo que se imagina!!!

Saimos para visitar a Hering (R. Bruno Hering, 1421 – Bom Retiro). Lá na loja de fábrica tem muita variedade. Muito do que não se encontra nas lojas normais, uma parte tem desconto, mas no geral o preço é bem parecido com o das lojas das cidades. O diferencial é a parte da loja que vende roupa por quilo. Tem muita coisa, mas para achar algo legal tem que dar sorte e procurar muuuuuuito!

É importante lembrar que fica mais difícil de achar coisas legais em período de muita movimentação tipo ferias de julho e Dezembro e também em festas da cidade, períodos onde tem muita excursão.

O quilo também não está tão barato quanto antigamente, mas se achar algo legal super vale a pena. Pegamos o quilo da roupa adulta a 100,00 (2015) e o da infantil por volta de 89,00 (2015). Daniel achou bastante coisa legal, já eu achei poucas coisas devido aos tamanhos que sobraram… Do outro lado da rua tem o museu da Hering, mas não conseguimos visitar pois na época não abria às segundas feiras, mas vi que, agora (2020) abre de segunda a Sexta (das 09:00 às 18:00) e aos sábados (das 09:00 às 16:00).

De lá voltamos para o hotel e guardamos o carro. Almoçamos no shopping que fica praticamente do lado e depois fomos visitar a Kristall Haus ( R. Johann Sachse, 340 – Salto Norte, Blumenau – SC) que é a Loja de Fábrica da marca Strauss. Essa loja é pequena, mas tem coisas bem bonitas e trabalhadas.

Depois passamos para visitar a Chocolates Orion ( R. Curt Hering, 226 – Centro) que fica bem pertinho também. Chocolates deliciosos e bem trabalhados. O pessoal da loja muito atencioso! Conversamos muito com eles. Demos uma rápida passada no Shopping Hering e o mais interessante dele é uma máquina no primeiro piso que é interativa e fala sobre as diversas regiões que Santa Catarina e como são divididas.

Depois voltamos para o hotel para pegar o carro e partimos para conhecer as outras fabricas da cidade. A primeira parada foi no Reino dos Cristais que é uma loja bem maior que a primeira e também tinha coisas em promoção.

Seguimos para a Glaspark ( R. Rudolf Roedel, 233 – Salto Weissbach) que possui um museu e uma parte para visualizarmos o cristal sendo produzido. Como chegamos a tarde o expediente já tinha sido encerrado então não pudemos ver, segundo o funcionário a demonstração é feita somente de manhã, com dois horários: 8:30 as 9:30 e 10:30 as 13:00, então visitamos apenas o museu e ficamos de voltar no dia seguinte se der tempo para ver.

De lá seguimos para a loja de fábrica da Karsten (R. Werner Duwe, 5204 – Testo Salto) que é de enlouquecer!!!! Descobrimos assim que entramos na loja, atraves da vendedora Deise que a loja estava com 30% de desconto em algumas peças devido ao aniversário da Karsten em Setembro, mas como já era dia 31 de agosto anteciparam a promoção.

Olhamos a loja quando descobrimos que a Karsten também vende produtos por quilo!!!!!! E um valor super convidativo!!! A roupa de banho estava a 39,90 o quilo e a roupa de cama a 59,90 o quilo e ainda por cima desconto de 50% em pecas das estantes que não estavam no quilo.

Ao contrário da Hering, você acha muita coisa legal, acho que porque é menos divulgado! Quase fomos a falência!!!! Esse setor fica no fundo da loja numa parte destinada só a isso! Ao sair dessa parte do desconto também nos deparamos com um setor que vende tecidos, tipo para almofadas e inclusive tecidos para parede!!! Outra loucura total!!!!! A Deise foi muito atenciosa e percebemos que domina completamente o setor que atua!! Soube responder todas as perguntas e nos indicou varias coisas legais para levar. Super recomendo procurar por ela!!!

A noite jantamos no restaurante Don Peppone que fica perto do hotel. A comida é deliciosa e os garçons muito atenciosos, o preço não foi barato, mas valeu a pena.

2 dia

Depois do café começamos num novo tour por Blumenau. Primeiro fomos numa loja chamada Mukifo (R. Cidade do Salvador, 118 – Itoupava Norte) que é especializada em decorações natalinas! É um mundo!!! Tudo que você imagina para o natal e de muito bom gosto!! O preço não é tão barato, mas são enfeites lindíssimos!!!

Depois voltamos na Glaspark para ver a fabricação de Cristais. Assistimos alguns cristais sendo feitos, mas eles fazem de costas para nós, acho que por causa do forno. São verdadeiros artistas!! Da outra vez que fomos, a apresentação era feita mais perto da arquibancada. Agora eles ficam mais longe, de costas e não há uma explicação do que está sendo feito.

A visita é gratuita, mas tem um cofrinho caso o visitante queira deixar uma ajuda para o vidraceiro. A fábrica foi vendida e essas alterações foram feitas pelo novo dono, assim como alterações que percebemos no museu (a história da antiga dona foi retirada apesar de ser muito bonita), também não estão mais sendo produzidos copos e taças na fábrica, apenas objetos de decoração. Eles estão importando da Tailândia copos e taças. A produção de Pomerode também foi parada, permanecendo apenas a de Blumenau.

Voltamos a Karsten para comprar mais tecidos para a minha mãe visto que no site estava o dobro do preço no rolo (fim de rolo na loja estava 18,00 e no site ou rolo da loja estava 36,00 o tecido impermeável em 2015).

De la seguimos para a Hedrons (BR-470, 3539 – Badenfurt), loja de fábrica que também nos levou a loucura com roupas de cama, mesa e banho. Lençóis, protetores de colchão impermeável e coisas diferentes na loja!! As atendentes muito atenciosas!!

Fomos então conhecer o centro de Blumenau, paramos em uma rua atras do centrinho. Não deixem de comprar o papel da Zona Azul para parar seu carro no centro! Cada papel dá direito a uma hora de estacionamento na rua e você por ficar por no máx duas colocando dois papéis (depois tem que trocar de lugar). Em seguida partimos para Florianópolis.

Himmelblau Palace Hotel
R. 7 de Setembro, 1415 – Centro, Blumenau – SC
(47) 3036-5800

Links para a Próxima Viagem

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

Siga-nos nas Redes Sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Pinterest