Estados Unidos,  Nova York

Nova York

Viagem 2016

1 dia 

Fomos para o aeroporto pegar o vôo de Orlando para Washington. Ao chegar fomos ao setor de informações perguntar como chegar no ponto de ônibus pois a rota inicial era pegar o ônibus e depois o metrô para a estação Union Station para pegamos o ônibus da Greyhound para Nova York. Mas a moça do balcão de informações nos deu a dica de pegarmos uma van para lá (Supershuttle), ficou mais caro, mas o conforto foi maior pois não tivemos que fazer baldeação entre os meios de transporte. Pagamos US$29,00 dólares pelo primeiro passageiro e $10,00 pelo segundo passageiro e o motorista nos deixou na estação. 

O ônibus da greyhound não é muito confortável, mas super dá para viajar as 4 horas de Washington para Nova York, o motorista muito solicito e tivemos wifi na maior parte do percurso. 

Chegamos já a noite e pegamos um Uber para a casa do Air BNB que alugamos em New Jersey, no bairro de Guttenberg. Gostamos muito da localização, mas não recomendamos o AirBnb que ficamos… 

2 dia

Acordamos um pouco mais tarde e pegamos o ônibus para o centro de Nova York. Ao chegar no New York Port Authority Bus Terminal. Antes de sair da estação fomos no caixa e compramos o ticket de 10 viagens pois dá desconto quando compra tudo junto.

Partimos direto para a B&H que fica bem perto de lá. A loja é gigantesca e tem produtos bem em conta!! No Brasil tudo é muito mais caro, mas tem que se atentar sempre para o câmbio do Dólar e as taxas da receita para ver se realmente vale a pena comprar.

De lá seguimos para a High Line, o local é uma antiga linha de trem que foi desativada e transformada alguns anos depois em um passeio com jardins.

Atravessamos ela inteira e é um local muito agradável para passear e descansar um pouco.  Fica em cima das avenidas movimentadas de Nova York, mas é um lugar bem tranquilo. Os jardins estão um pouco largados em algumas partes, mas não deixa de ser um local bem legal de se visitar. Em uma parte, tem até uma arquibancada com vidro para você ficar olhando a movimentação da rua, como tem tb no Times Square.

Mais ao final tem barraquinhas vendendo imã, artesanato, comida e algumas pessoas fazendo apresentações. Como toda a cidade, a High Line tb está muito segura. Ao descer lá no final dela tb tem umas pessoas vendendo artesanato.

De lá seguimos para o memorial das Torres Gêmeas, fomos caminhando pela calçada do Rio Hudson. Local adorável onde também você pode observar a paisagem inclusive a Estátua da Liberdade de longe.

Durante a caminhada passamos por várias pessoas jogando nas quadras, caminhando, correndo, se exercitando… em determinada parte vimos até aluguel de caiaque, em momento algum vimos nada relacionado a falta de segurança, pelo contrário, todo mundo muito tranquilo, com celular na mão, etc.

O memorial das Torres Gêmeas é bem grande, com dois buracos correndo água constante e o nome das vítimas na margem. No dia do aniversário das vítimas os seguranças colocam flores no nome delas. De lá seguimos para a Wall Street para vermos o Touro, o local estava bem cheio. 

Já estava de noite (anoitecendo por volta das 19:30) então resolvemos voltar pois estávamos bem longe da estação e queríamos ir devagar conhecendo tudo. Voltamos pelas ruas super movimentadas da cidade e pegamos o ônibus de volta no Port Authority. Se não tivéssemos comprado teríamos que pegar nas máquinas que ficam pelo terminal e só dava para entrar no ônibus no terminal, naquele horário, com o ticket.

2 dia 

Saímos e fomos atrás de uma Lan House para imprimir nossa confirmação do New York Pass pois optamos por fazer a retirada no centro de visitantes do Pass. Achamos a Giros Express Latinos em Guttemberg, porém a Internet estava muito lenta, a atendente nos disse que estava 1 dólar 3 min, porém quando mandamos imprimir a confirmação do nosso New York Pass ela só nos cobrou a impressão, mesmo tendo demorado 20 min no computador pois não estávamos achando a confirmação no email e precisei ligar para a central e pedir que nos enviassem de novo. Fomos muito bem atendidas e o rapaz que fez o reenvio foi muito atencioso.

O New York Pass é um passe que te dá acesso a mais de 100 atrações em Nova York. Você usa o quanto conseguir usar pelos dias que contratou (tem 3, 5 e 10 dias)! Então se você gosta de conhecer tudo e quer economizar nas entradas vale super a pena!!! Basta você trocar ele uma vez e utilizar o card para a entrada nas atrações (inclusive o ônibus turístico da cidade)

Seguimos para Manhattan para fazer a troca do Pass. Fica bem ao lado do Times Square, aproveitamos para tirar fotos.  

Cuidado com as pessoas que ficam vestidas de personagens, não nos incomodaram, mas vimos elas abordando várias pessoas na rua que, quando resolviam tirar fotos vinham vários personagens intrusos na foto e aí a pessoa tinha que dar dinheiro para todos os personagens.

No caminho passamos pela loja do M&Ms, é enorme!!! Fizemos a troca do pass e seguimos para o Central Park, o local é legal, mas não tem nada de extraordinário, lembra a Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, mas mais seguro e melhor mantido.  

O local é enorme e bem agradável de andar… várias pessoas alugam bicicletas para andar o parque, mas também tem a opção das Citi Bikes que você pode alugar com o cartão de crédito por 12 dólares o dia, apenas atentando para passar a cada 30 min em uma estação e trocar a bicicleta.


Atenção! Se você comprou o New York Pass, você tem direito a um aluguel de Bike no Central Park e no Rio Hudson!!!

Fique sempre atento aos lugares onde fica muito turista pois é nesses lugares que os golpistas ficam pedindo dinheiro, vimos vários!
Passamos o dia por lá e depois retornamos para o terminal pela 5 avenida que é enorme e tem muitas lojas famosas e caras ao longo dela.

3 dia 

Saímos direto para o Madison Square Garden. Foi nela que ativamos nosso New York Pass (com isso passou a contar os 10 dias corridos que adquirimos).

Essa é a arena onde ocorrem os maiores jogos de Nova York, jogos de basquete, hóquei no gelo, lutas e onde vários shows de música ocorrem, dentre eles Elton John, Frank Sinatra, Michael Jackson, Shakira, Britney Spears, dentre outros.

O estádio e enorme e passou recentemente por uma reforma de 1 bilhão de dólares. Nosso guia foi o Alex e esse foi o primeiro passeio do nosso New York Pass (NYCP). Conhecemos o estádio desde as tribunas vips, ao the Bride (passarela suspensa no teto) e os vestiários dos times da casa.

No fim do tour eles disponibilizam a foto que tiram na entrada. Todas as 3 fotos (1 grande e 2 pequenas) custam $32 dólares e só a grande $21,45 dólares.

De lá fomos na estação do metrô para comer no KFC na esperança de achar comida tipo arroz e tal para dar dicas para vocês, mas lá tb só tinha fast food também.

De lá passeamos por algumas lojas fazendo hora até as 16:00 quando começou o nosso tour pela Broadway com a guia Nathaly, ela nos contou a história de vários teatros e peças da Broadway, bem como nos falou sobre atores e suas “manias e superstições”.

Foi um tour bem legal e também está incluso no NYP. A seguir fomos a exposição do Star Wars, lá são 3 exposições, mas o NYP só te dá direito a uma delas, são elas a do Star Wars (optamos por essa), uma do Corpo humano e outra dos Vikings.

A exposição é bem legal e possui as vestimentas utilizadas pelos personagens nas gravações, bem como armas e robôs que usaram. De lá passeamos pelo Times Square a noite com tudo aceso e voltamos para a casa do AirBnb. O diferencial de estar hospedada em Nova Jersey é poder ver a cidade de Nova York totalmente iluminada. É sensacional!

4 dia 

Fomos conhecer o porta aviões Entrepid (também incluso no NYP), um porta aviões que está estacionado em NY e fez parte da Segunda Guerra Mundial, Guerra da Coréia e Vietnam. É enorme, mesmo sendo considerado pequeno para os padrões americanos.

Na parte do hangar você pode assistir a pequenos vídeos sobre a época e ver vários materiais usados, no deck tem vários aviões e helicópteros e na parte de cima tem as cabines que utilizavam e a forma como eles viviam…

Lá tem restaurante que tem sanduíche, pizza, sopa e salada. Na parte de baixo tem a parte do Star Trek que possui as vestimentas utilizadas pelos personagens e, na entrada, você ganha uma pulseira e durante a visita você encontra várias atividades que são ativadas com a pulseira da entrada e você resolve os quiz e jogos de todas as áreas testadas no Star Trek, tira foto, faz teletransporte… e quando chega ao fim do passeio Vc pode ver os seus resultados, em que áreas Vc é mais habilidoso e enviar tudo para o seu email.

Tem tb a visita ao submarino que não conseguimos fazer porque não deu tempo, mesmo tendo chegado cedo… O passeio dura o dia inteiro ainda mais se Vc for aficionado por esses assuntos. 

5 dia 

Saímos cedo e fomos fazer o passeio do Water Táxi, fomos para o pier 79, perto do Interprid. Quando Vc pega seu ticket, só apresentar seu New York Pass, eles tb te dão um mapa com a rota do water taxi e suas paradas.

Como já conhecíamos as primeiras e vamos fazer um passeio na primeira parte do Brooklyn com guia, resolvemos descer só na última, a 6 parada, chamada Red Hook. Andamos pelas ruas do local, mas a única coisa que vimos de interessante foi a chocolateria e whiskeria de lá.

Como não vimos muita coisa por perto resolvemos voltar para o local de chegada do barco, pois lá tinha um local que parecia ser um restaurante que acabamos não entrando quando chegamos, pois, achamos que seria daqueles lugares bem caros por estarem na beira do local com turistas, mas nos enganamos completamente! Era um big supermercado que vendia almoço tb. Tinha comida a quilo (que não é igual do Brasil, bem mais simples), sanduíche e salada (do tipo monte sua salada a quilo tb). 

De lá pegamos o Water Táxi de novo, tivemos que esperar um pouco mais pois o que passou estava cheio e não parou no porto pois ninguém ia descer…

De Volta ao Pier resolvemos andar de Bicicleta pelo Rio Hudson e atravessar a ponte do Brooklyn. Com o NYP Vc tem direito a um dia inteiro de bicicleta. Fomos na direção da ponte do Brooklyn, pegamos as placas na direção da ponte de Manhattan, fomos para o outro lado e voltamos seguindo as placas pela ponte do Brooklyn.

Na parte do Brooklyn as placas são um pouco confusas, mas dá para se orientar prestando atenção. Cuidado com as placas e marcações pois em alguns locais você tem que desmontar da bicicleta para andar, como nos parques e locais com muita gente. 

A ponte do Brooklyn tb é muito cheia então preste atenção pois os pedestres invadem a ciclovia tirando foto sem perceber. 

Gastamos um dia inteiro para fazer essas coisas, foi ótimo! Amamos o DUMBO, esse se tornou um dos meus lugares preferidos em NY. Se Vc não tiver o NYP, você pode alugar uma bicicleta do Citibike que fica mais barato que alugar a da locadora. 

6 dia 

Fomos ao MET, o local é gigantesco!!!!! Na entrada Vc passa o NYP no próprio balcão de informações e pega a entrada e o mapa (tem em português).

O museu é dividido por alas muito organizadas, cada ala representa uma civilização de onde foram recolhidos os materiais. A conservação é impressionante, tem jóias e objetos datados de 2600 antes de Cristo em um estado muito conservado! É de ficar de boca aberta!!!

Tem cultura grega, egípcia, africana, européia e tudo mais. É um passeio de dia inteiro, então vá bem cedo, porque mesmo chegando cedo não conseguimos ver tudo, marcamos o que mais nos interessava e fomos seguindo o mapa, depois começamos a passar pelas galerias não vistas ainda. A loja do museu é bem cara, pois tem nome bem conhecido. 

A dica que damos, mas só percebemos isso passeando lá, é: utilize o NYP para passeios mais caros e/ou que não dure o dia inteiro, pois o ticket do MET custa $25 pela entrada regular e é uma visita de um dia inteiro, enquanto outros passeios são mais caros e mais rápidos, fazendo você economizar mais.

7 dia

Utilizamos o metro dessa vez, pois sempre estávamos andando. Na entrada você compra as passagens em uns caixas eletrônicos. É importante você saber qual a letra (linha do metro) que Vc tem que pegar pois são muitas, e diversos trens passam na mesma linha. Mas tendo isso em mente é bem fácil chegar onde você quer.

Fomos ao Museu de História Natural!!! Aquele em que foi filmado “Uma Noite no Museu”!  Simplesmente amei!! Esse, ao contrário do MET, tem mais formas de interagir com as alas.  

Também é dividido por temas e neles estão astrologia, fauna e flora de diversos locais, os animais são colocados em uma espécie de cenário com uma foto ao fundo onde habitam e parecem que estão vivos, olhando para você e a qualquer momento saltarão da vitrine, também fala sobre a cultura dos povos e possui uma área dedicada a arqueologia que possui ossos de diversos animais e também de dinossauros.

A interação com o ambiente é maravilhosa e você não se cansa de passear por lá, é um passeio de dia inteiro, então vá disposto a andar…

Lá dentro tem mais 3 exposições que são pagas, fomos na dos dinossauros, onde pagamos 10,00 por pessoa pois tínhamos desconto com o NYP, caso tenha ido particular o preço é cheio. Mas achei que não vale a pena pagar por esse atrativo a mais, é uma pequena exposição dos répteis, com alguns jogos que você pode interagir, mas não vale o preço… 

8 dia 

Saímos direto para o tour pela Wall Street (também pelo NYP). Foi bem legal, uma coisa que descobrimos é que o pessoal tira foto com as mãos no testículo do touro pois acreditam que vão achar uma nota de 10, 20, 50 ou 100 dólares na rua depois da foto. Outro dia vimos o pessoal tirando foto assim e não entendemos o motivo… 

De lá seguimos para o 911 Tribute Center do World Trade Center que fica bem grudado ao prédio dos bombeiros, lá você pode encontrar vídeos da época do acidente, objetos encontrados nos escombros, telefonemas de vítimas aos parentes e depoimentos de sobreviventes. É muito tocante, você vê realmente a extensão de tudo, sente na pele… 

O memorial que fica na praça onde tem o monumento também tem tudo que o Tribute Center tem adicionado as exposições das vigas retorcidas, carros utilizados nos resgates, as fundações dos dois prédios e várias outras coisas… Vale muito a pena visitar…

Seguimos para o passeio de Veleiro que passa bem perto da Estátua da Liberdade, foi um passeio legal, mas só para quem está com tempo e possui o NYP pois ele somente passa perto da Estátua, coisa que o water táxi tb faz, então se torna um passeio a mais. 

9 dia 

Fomos para o Brooklyn Bridge and Dumbo walking tour (incluso no NYP). Foi bem legal, conhecemos a história da ponte do Brooklyn. Dumbo significa Down Under Manhattan Bridge Overpass, é uma área que tem abaixo da ponte. A Disney chegou a processar os milionários donos da área por causa do nome, mas perdeu. Bem legal tb, com um parque bem bonito e alguns estabelecimentos de comida, tanto restaurantes quanto quiosques, bem de frente para a ponte de Manhattan que fica ao lado da ponte do Brooklyn.

O guia nos indicou 3 restaurantes, pelo que ele falou o bem da esquina mais afastada do parque foi o primeiro a abrir (não me lembro o nome), logo em seguida abriu o Juliana’s que fica bem ao lado e estava com fila durante todo o tempo que ficamos na área e o Ignazios que é o único que vende pedaços de pizza, os outros apenas vendem pedaços inteiros.

Ele nos mostrou também uma sorveteira de quiosque bem perto no parque que tem um sorvete muito bom. O que observamos aqui é que, quando você pede um sorvete de uma bola, eles sempre colocam duas, uma que fica dentro da casquinha e a que fica fora.

De lá seguimos de metro para Rockefeller Center para fazer o passeio do Top of the Rock (com o NYP). O lugar é magnífico! Primeiro a gente entra em um elevador que vai do 1 ao 67 andar em menos de 1 min, tipo uns 30 segundos. A partir daí Vc já tem uma vista incrível, mas Vc vai subindo até o 70 andar, observando os decks ao longo da subida.

A vista fica cada vez mais surpreendente. Até que você chega lá no alto e consegue ver tudo sem vidro nenhum! O lado que eu mais gostei foi o que dá para o Central Park, mas todos são maravilhosos.

Não fizemos o Tour pelo Rockefeller Center pois só teria muito mais tarde então teríamos que ficar esperando e não daria tempo para ir no Madame Tussauds.

No saguão do Rockefeller Center tem muitas lojas, dentre elas tem a sorveteria Ben and Jerry que tem um dos sorvetes mais gostosos que já comi. A casquinha inclusive vem com uma cobertura em cima.

De lá fomos para o Madame Tussauds que fica bem perto da Port Authority (também está incluso no NYP). O museu de cera é bem legal, tem alguns dos artistas que vimos no de Orlando e não tem os objetos que lá tem para você tirar a foto, mas é bem legal!

Principalmente a parte que eles dedicaram ao filme Caça Fantasmas. As pinturas e efeitos especiais são perfeitos! A maquiagem dos funcionários então nem se fala! Vale muito a pena conhecer!!! 

10 dia

Fizemos o passeio Highlights of Midtown onde a guia nos levou para conhecer vários prédios do Midtown e nos contou a história de muitos deles (Com o NYP). Inclusive conhecemos a Grand Central Station com toda a arquitetura lindíssima que ela tem. Foi um dos passeios que mais gostei de tour.

De lá fomos ao Pier para saber mais sobre o passeio do Cruise. São 5 tipos de passeio de barco e você tem que escolher um deles para fazer com o NYCP. Mas acabamos não fazendo porque nenhum deles parava na Estátua da Liberdade (hoje em dia já tem passeio que pára lá incluso no NYP). Nós já tínhamos feito dois passeios que passam perto da Estátua (o do Water Táxi e o do veleiro) então não vimos porque fazer mais um passeio igual.

Seguimos então para o Big Bus (pelo NYP) e fizemos o roteiro Uptown. Foi bem legal, conseguimos vaga lá em cima pois entramos no primeiro ponto, então o ônibus estava vazio.

Vista do alto do Big Bus

Não descemos em nenhum lugar já que já tínhamos feito todos os passeios desse roteiro a pé, então não tivemos problemas para pegar o ônibus de novo, pois quem subia nas estações dos passeios só pegou o ônibus bem cheio então só tinha lugar lá embaixo.

O que é importante dizer sobre o Big Bus do NYP é que ele é válido por 48 horas então ele conta a partir da hora que você ativou até 48 horas depois, então se Vc ativou as 15:00 de quinta feira ele vale até as 14:59 de sábado. 

11 dia 

Seguimos para o Empire State Building (Incluso no NYP). É um prédio gigantesco e Vc sobe do primeiro para o 80 andar em segundos. Lá no 80 andar tem uns banners falando sobre a construção do prédio e a importância dele. Lá eles têm wifi e quando Vc conecta ele te dá a opção de baixar o aplicativo deles. Quando você baixa, tem como colocar um áudio disponível no aplicativo que explica cada banner, é só olhar o número que tem ao lado do banner e ativar ele no aplicativo. Em seguida você sobe para o 86 andar onde tem uma vista impressionante! Você até pode subir até o 102 andar mas é pago a parte.  

Fomos depois para o Central Park, com o NYCP pegamos uma bike para andar por lá. Na loja da bike a moça nos deu a opção de levar uma caixa de lanche que estava pela metade do preço para quem estava com o NYCP. Compramos por 10,00, pois o valor dela é 20 dólares.

Andamos por todo o parque, mas a nossa bicicleta não estava muito legal, estava pesada demais e a marcha não entrava direito. A que pegamos no Rio Hudson no outro sábado estava muito melhor. Se estivéssemos com essa no dia da ponte do Brooklyn e Manhattan não teríamos conseguido subir. O mais incrível é que é a mesma empresa com manutenção diferente. 

Fomos para o The Ride. Um passeio incrível por alguns pontos turísticos do centro de NY a bordo de um ônibus e com interação com personagens na rua (agende com muita antecedência no site pois é muito concorrido, tb está incluso no NYP). Chegamos as 18:30 e fomos os primeiros da fila. O ônibus já estava lá e perto das 19:00 nos mandaram subir (eles nos mostram onde sentar). Mesmo tendo chegado cedo, uns passageiros “VIPs” entraram na nossa frente mesmo tendo chegado depois de nós e vários outros passageiros. Mas para a gente até que foi bom, pois acabamos ficando no meio da primeira fileira e não no canto como eles.

Imagem do site da “The Ride”

No ônibus todo mundo vê tudo, então não faz muita diferença onde você vai sentar, pois os bancos são dispostos como em um cinema, em camadas e virados todos para a lateral do ônibus. Quando você entra tem dois personagens que te recebem e ficam brincando o resto do passeio.

Durante o trajeto do ônibus, os personagens interagem com os participantes e os artistas deles na rua. Estes artistas fazem apresentações e conversam conosco também. O passeio é maravilhoso e Vc nem vê a hora passar! Super vale a pena chegar cedo para pegar lugar! Você não vai se arrepender! 

12 dia 

Saímos direto para encontrar o guia do passeio Food on Foot (Também pelo NYP). O guia já tinha feito as orientações por email. Onde comprar o ingresso para o metrô (no email ele não específica quantos, mas é apenas o de ida e se você quiser voltar para o mesmo lugar, o de volta também).

O passeio teve 6 paradas: 4 para comidas salgadas e 2 pra comidas doces. Foi nos dado um número, de acordo com a ordem de chegada, para confirmar a presença nas paradas, a fim de se certificar de que ninguém havia sido deixado para trás.

A primeira é uma comida chinesa (eu, particularmente não gostei muito, mas muita gente gostou), a segunda foi em uma Pizzaria (a pizza estava maravilhosa), a terceira em um bar italiano onde comemos um sanduíche (eu não gostei muito, mas Daniel gostou), a quarta foi em uma doceria que faz cupcake (foi um dos cupcakes mais gostosos que já comi), a quinta em um bar de cachorro quente (também estava bem gostoso) e por último em uma doceria e sorveteria (o Doce que comi estava bom também). Isso tudo no East Village.

Aproveitamos que estávamos perto de uma rota do Big Bus e aproveitamos para pegar ele, já que era a rota que ainda não tínhamos feito. Fomos por todo caminho até a 34 avenida onde descemos para conhecer algumas lojas de lá.

Quando saímos das lojas (o valor das coisas estava bom, mas tudo mais caro que em Orlando, então deixamos para comprar lá). 

13 e 14 dia 

Tiramos esses dias para descansar… No primeiro fizemos algumas compras na B&H e descansamos e no segundo dia ficamos a tarde inteira deitados na grama do Bryant Park (meu parque preferido em NY, fica atrás da Biblioteca Municipal) e passeando no Central Park. Nova York se tornou meu lugar predileto no EUA até agora.

Links para a Próxima viagem

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *