América do Norte,  Estados Unidos,  Orlando

Orlando

Viagem em setembro de 2016

Considerações da nossa primeira vez em Orlando:
* Passar na Alfândega foi muito demorado mas super tranquilo… Pegamos ótimos atendentes!!!
* Seguro no carro nos EUA é realmente necessário.
* Antes de comprar na Walgreens e CVS, verifique o preço de tudo no Walmart e Target.
* Ross se tornou nossa loja preferida da VIDA! O segredo é ir cedo e garimpar!
* Não pense que não vai achar roupa no Walmart! Eu amei as roupas de lá tb! E são mega baratas!!
*Guarde todos os folders de desconto que você receber porque eles realmente valem lá!

Neste post falarei sobre a distribuição de dias e visão geral dos parques. Para detalhes dos parques e brinquedos clique aqui

1 dia

Depois de passarmos pela alfândega, seguimos para pegar o carro que já tinha sido alugado pela Álamo no Brasil. Essa operadora é a mais cheia, acredito que seja pelos preços mais baixos. Não conseguimos pegar o carro pelo Totem pois o nome impresso no cartão de crédito estava diferente do nome do cadastro (o nome do cartão estava abreviado, enquanto o do cadastro estava completo), então entramos na fila do guichê.

Lá o atendente aconselhou o Daniel a fazer um bom seguro no carro, a princípio achamos meio papo de vendedor mas acabamos fazendo, porém, conversando com várias pessoas que moram em Orlando tivemos certeza que é bom fazer seguro pois aqui qualquer batida eles fazem da sua vida um alvoroço! Uma moradora inclusive nos disse que, quando mora aqui, eles aconselham a fazer o seguro do carro junto com o da casa, na mesma seguradora, pois senão corre o risco de tirarem sua casa para pagar o prejuízo do acidente. 

Depois de assinar a documentação do carro seguimos para o estacionamento para pegar. Nos foi mostrado uma fileira na qual poderíamos escolher qualquer carro dela. Saímos direto para o hotel.

Ficamos no Hotel Red Roof Inn. O hotel é simples, mas muito bom! Não tem café da manhã, mas o quarto é aconchegante. O quarto é equipado com frigobar e cafeteira e no Hall do hotel tem microondas e máquina de gelo. 

Nos foi indicado pelo atendente brasileiro um restaurante chamado Dennis para jantar. O local é bom com um cardápio variado, atendentes bem atenciosas e comida boa. A gorjeta não está inclusa no preço. Não é um local barato mas valeu a experiência. 

Na volta para o hotel passamos no Wallgreens, uma “farmácia”, mas quando entramos descobrimos um mundo lá dentro! Vende de tudo! Desde medicações à comida e malas. Algumas coisas em conta, mas nada surpreendente demais. Aproveitamos para comprar as coisas do café da manhã. Voltamos para o hotel e encerramos o dia.  

 2 dia 

Acordamos mais tarde e tomamos café no quarto mesmo com as coisas que compramos no dia anterior. Ao sair fomos direto no centro de visitantes (8102 International Drive), lá pegamos vários folders e tiramos algumas dúvidas com os atendentes. 

A seguir fomos ao Banco do Brasil das Américas tentar trocar algumas notas mais antigas, porém a atendente nos informou que não poderia trocar pois o Banco do Brasil é diferente aqui e só correntista daqui poderia trocar. 

Seguimos para Orlando Tickets Online(5858 International Drive) para comprarmos os tickets dos parques. Esse local foi indicado por uma amiga e é o local com os preços mais em conta.

Atenção, pois, ficamos sabendo de que alguns lugares apresentam preços maravilhosos, mas são tickets falsos. Antes de comprar verifiquem o local.

De lá almoçamos no maior McDonald’s do mundo! E realmente é grande, lá eles vendem até pizza e massa, além dos lanches habituais. Na parte de cima tem vários brinquedos que deixam a criançada encantada!  

Em seguida fomos a Ross do Mall at Millenia (4661 Millenia Plaza Way). É uma loja enorme com vários seguimentos, desde roupas e malas a coisas para casa. A loja tem coisas muito baratas, mas tem que garimpar para achar. Encontrei roupas com preços de 5 a 25 dólares muito boas! Coisas de marca muito conhecidas por preços bem em conta tb. Malas com valores a partir de 50 dólares muito boas.

Partimos depois para o Walmart onde ficamos mais uma vez abobalhados com os preços de tudo!  

3 dia 

Fomos para o parque Holy Land Experience e simplesmente AMAMOS! O local é mágico e uma réplica de Jerusalém, os funcionários mega atenciosos e vestidos com roupas da época de Jesus. Se Vc é cristão com certeza vai amar essa experiência! São vários cenários muito bem montados e bem conservados que contam a história de Jesus e seus seguidores. 

O ingresso custa 50 dólares, mas nós pagamos 48 dólares pois pegamos um cupom de desconto outro dia, então sempre peguem cupons de desconto pois eles sempre valem! A experiência nesse parque é única e realmente nos sentimos inseridos na história do nosso Messias. Na entrada você pode pegar um mapa que possui atrás os horários dos shows. Se programe, pois, vale a pena cada um deles! Você pode inclusive participar da última ceia!!

Nos disseram que é um passeio de meio dia, mas a experiência é tão intensa que você não consegue deixar de assistir a todos os shows. 

Saindo de lá passamos na Best Buy que fica pertinho, é uma loja imensa com tudo eletrônico, os preços são convidativos demais, mas quando o dólar está baixo…. 

Depois fomos a Little Caesar Pizzaria (tem várias lojas espalhadas pela cidade). É um local para apenas comprar e levar para casa pois não tem mesas para comer. A pizza básica custa 5 dólares e tem apenas sabores peperoni e queijo, os outros tipos são mais caros e demoram mais para ficar prontos enquanto os básicos ficam prontos rápido. A pizza é boa, mas bem apimentada. Quem gosta de pimenta vai amar!   

4 dia

Seguimos para o complexo do Orlando Eye. Ao entrar você vai direto para uma praça de alimentação. Almoçamos primeiro no restaurante de lá que vende frango. Os pratos são muito bem servidos tanto os de comida quanto os sanduíches. A primeira atração que fomos foi o Sea Life que é muito lindo! A primeira coisa que fazem é tirar foto sua para vender na loja na saída, depois você entra e passeia pelos corredores, passa pelo meio dos aquários que são todos de vidro então você fica bem perto dos peixes. Pelo caminho tem vários locais para você tirar foto entrando atrás ou embaixo dos aquários como se estivesse lá dentro. Tem também alguns totens interativos que contam histórias ou jogos.  

Os funcionários também te dão várias informações ao longo do caminho e quando passamos em frente a um dos aquários tinha um funcionário alimentando os peixes mergulhando com cilindro. O equipamento dele tinha um microfone, então ele conseguia falar conosco do lado de fora. A funcionária que estava fora fazia perguntas dos visitantes e ele respondia.

No final tem um pequeno aquário onde os visitantes podem passar a mão nas espécies que lá estão cada vez um lado do aquário é fechado para as espécies descansarem. Na loja vimos as nossas fotos, ficaram lindas, mas o valor era de 35 dólares o livro e as fotos online custavam 20 dólares. Acabamos não ficando com nenhum deles pois o valor para a gente ficou muito caro. 

Depois seguimos para o Madame Trusseaud, o museu de cera. As estátuas são idênticas e você pode chegar perto e tocar para tirar foto. Tem inclusive alguns itens perto que você pode usar para se caracterizar para a foto! Super amamos! 

Como havia chovido enquanto estávamos no museu e o céu continuava nublado desistimos de fazer o Orlando Eye, visto que podemos usar o ingresso por 30 dias.

Passeamos pelo lado de fora do complexo onde tem mais restaurantes e algumas lojas. Em seguida fomos para o Pointe Orlando para conhecer o cinema Regal, uma das maiores redes de cinema de Orlando.

Enquanto esperávamos o horário do filme passeamos pelo shopping que lembra muito o Downtown no Rio de Janeiro, por coincidência descobrimos lá um saldão da Tommy Hifilger com peças ótimas e super baratas, por exemplo, um casaco saindo a 20 dólares, saia a 10 dólares, roupas de criança com 70% de desconto… então vale a pena visitar.

O cinema é bem grande e uma coisa que não vemos no Brasil é que você entra e sai pelo mesmo lugar então não tem um controle do filme que você assistiu, fica então a consciência de ver apenas o filme que você pagou e não entrar em outro depois.

De lá voltamos para o hotel, passamos apenas na Walgreens para fazer compras de lanches para amanhã pois iremos no Kenedy Space Center.  

5 dia

Acordamos cedo para pegar todo o dia do Kennedy Space Center. Chegamos as 8:20, foi a melhor coisa que fizemos pois mesmo assim não conseguimos ver tudo. Na entrada você pode pegar o mapa e os horários das atrações. O espaço é ótimo e é uma experiência e tanto! Amamos!!  

Na entrada você chega na praça dos foguetes onde tem vários expostos e tb pode entrar numa espécie de cabine. Atentem para os horários das atrações para organizar a agenda de forma a ver o maior número de coisas possíveis. Tem os horários da entrevista com o astronauta que tb é bem legal, eles contam as experiências de viagens e você pode interagir e tirar foto com ele.

Atentem tb para o ônibus que vai ao centro de lançamento pois a atração dura aproximadamente 2 horas e vale muito a pena ir pois tem a Atlantis exposta.

Na hora do almoço conseguimos ir no carro para comer biscoitos e sanduiches, você avisa na entrada e eles carimbam o seu braço para você conseguir entrar depois. Tem também opções de lanches e comidas lá, mas já tinham nos dado essa dica do carro e acabamos usando. 

Saímos as 19:00, horário que fechou o parque e não conseguimos ver tudo. Fomos direto para a Pizza Hut em frente ao Pointe Shopping, fiquem atentos pois o tamanho médio da pizza Hut nos EUA é o grande no Brasil.

AQUI FOMOS PARA NOVA YORK E WASHINGTON! VOLTAMOS ALGUNS DIAS DEPOIS

6 dia 

Chegamos em Orlando cedo ainda é resolvemos fazer uma Maratona pelas Ross para ver malas. Arrebentaram a alça da minha e eles não consertam em vôo domésticos, no Brasil eles consertam ou repõe a mala, nos EUA eles não se responsabilizam pelas avarias nas malas. Fomos em várias lojas e os preços são bem legais, se você tiver que comprar uma mala, não compre antes da viagem! Leve uma velha e compre a nova lá.  

É importante verificar bem a mala ou qualquer produto dessas lojas para não pegar nada com avaria. Vimos malas lindas porém amassadas. 

Na Ross vc acha roupas de todos os valores e marcas, achei blusinhas lindas de 5 a 10 dólares. Fomos também em uma dólar tree, aquela loja que tudo sai por 1 dólar. Vale super a pena! Você encontra TUDO, desde material escolar a comida e material de limpeza!!

No final do dia fizemos uma visita a loja TJ MAXX que é bem parecida com a Ross. Os preços são ótimos também, um pouco mais caro que a Ross, mas também mais organizada. As malas estavam pelo mesmo preço e em conservação bem melhor. Tinha também uma grande variedade, então vale dar uma conferida antes de comprar uma mala na Ross.

Fomos depois a Super Target que é tipo um mercado igual o Walmart, tem de tudo e com preços bem baixos, vale para fazer as compras do que Vc for consumir no hotel ou levar para os parques.  

Nesse retorno, ficamos em um hotel diferente, que gostei muito mais, foi o Destiny Palms Hotel Maingate West fica em Kissimee. O hotel é super seguro, staff super simpático, ótima localização e tem café da manhã (simples, nós compramos queijo no Walmart pra complementar). Para ver preços é só clicar no nome do hotel aqui no post que leva direto para a página do Booking. 

Sobre os parques

A Primeira coisa a saber dos parques da Disney: Tudo é mais caro dentro do parque, desde pelúcia à caderno de autógrafos, então antes de ir aos parques, vá ao Walmart e olhe tudo que tem lá! São produtos OFICIAIS da Disney e com um preço muuuuito mais em conta! A diferença é que pode ser da coleção passada.

Aplicativos
Para marcar o fast pass utilize o aplicativo da Disney, o My Disney Experience (disponível na Apple Store e Google Play).
Usamos também o site e aplicativo Vai pra Disney com super dicas (disponível na Apple Store e Google Play).

Falo sobre cada briquedo de cada parque nesse post (clique aqui) senão ia ficar muito grande.

Recomendo que verifiquem o site do Undercover Turist para ver qual a possibilidade do parque de encher e marcar o seu dia de parque no dia mais vazio.

Outra coisa super importante!! Os personagens não saem em momento algum do personagem! Então a Alice e a Branca de Neve falam demais, o cachorro do UP vai fazer posição de alerta se você gritar “squirrel “, nenhum personagem vai saber o que é Internet e por aí vai…

7 dia 

Começamos a maratona de parques pelo Animal Kingdom! O estacionamento é 20 dólares e de lá tem um trenzinho que te leva para o parque.

É importante marcar o animal e números do local onde você deixou o carro para não ficar perdido na volta. Tire foto da plaquinha para garantir.

Na entrada revistam a sua bolsa e Vc passa pelo detector de metais. Para comer você pode levar biscoitos, barrinhas e refrigerantes ou água sem problemas, só não pode levar nada de vidro.

Já pegue seu mapa no início para programar a ordem das atrações. Junto com o mapa pegue os horários dos personagens e shows.  

Nesse post aqui, falo de cada atração de cada um dos parques. Isso mesmo! Todos os brinquedos que eu andei e na ordem que eu fui.

Os personagens estão espalhados pelo parque para tirar foto então fique de olho em volta e programe sua ida para não perder muito tempo na fila. Na entrada de cada atração,  existe um relógio dizendo o tempo de espera na fila.  

O parque é lindo, com muitas atrações imperdíveis! Na época em que fui ainda não tinha inaugurado o brinquedo do Avatar que super valorizou o parque!!! Não percam os shows “Flights of Wonder” e do Rei Leão! São lindos!!!

8 dia 

Fomos ao Magic Kingdom! Estava cheio, mas os parques da Disney são gigantescos e mesmo estando cheio não foi nada insuportável.

Nos meses de junho, julho e agosto as filas ficam muito grandes, pois é altíssima temporada lá e as filas podem chegar até 3h de espera! Para chegar no parque Vc tem que pegar o trenzinho e depois o monorail. Lá eles revistam sua mochila e você passa no detector de metais. O mapa do parque está disponibilizando logo após a catraca de entrada.

Não esqueça de pegar o guia de horários para saber os horários de desfile, shows no castelo e fotos com os personagens. Eu recomendo que Vc perca uns 5 min programando o que fazer e a ordem. Sente em uma mesa com cadeira e anote no mapa todos os horários dos fast pass marcados, pois se não se programar, não conseguirá fazer todos os brinquedos!! Você pode fazer isso também na fila do seu preiro brinquedo escolhido!

Para o Magic Kingdom é bom ter disponível 2 dias, pois é um parque grande, com muitos shows e paradas e, por ser o principal, sempre está cheio.  Demos sorte de ter feito isso pois nesse dia não conseguimos ver o show de fogos e nem a parada da noite pois choveu muito!!! Ainda bem que tínhamos mais um dia de MK!!

ATENÇÃO: Marque o fast pass do brinquedo dos 7 anões (montanha russa) antes de viajar, pois como é concorrido enche rápido. Caso não tenham marcado não se preocupe, procure chegar bem cedo ao parque, ele abre as 9 e tem um show que começa às 8:40 na entrada. Assim que entrar vá direto para o brinquedo do 7 anões, aproveite a fila para programar seu dia de parque. Deixe para tirar a foto do castelo depois. 

Não deixe de assistir ao show da tarde na frente do castelo, chamado Mickey Royal Friendship Faire: na frente do castelo (veja o horário no guia). É um show emocionante!!! Para qualquer idade! Vc não vai conseguir assistir uma vez só!!! Lindo demais! Com participação de vários personagens, é um dos shows que mais amo!!!

Chegue cedo para pegar seu lugar para a parada da tarde (Disney Festival of Fantasy Parade) e da noite e um lugar na fileira bem na frente… As pessoas costumam se deslocar pra lá com 1 hora de antecedência. Eu prefiro os locais em frente ao castelo, pois no show de fogos você nem precisa se deslocar (até porque não dá!).

9 dia

Hoje foi dia de Hollywood Studios! Uma maravilha de parque! Não tem muita coisa de contos de fadas, mas é um dos parques mais legais! Como nos outros, o estacionamento custa 20 dólares. Sempre registre o local de estacionamento que você está, pois embora seja menor que o Magic Kingdom esse tb é bem grande. No fim das fileiras de carro Vc tem escrito no chão o estacionamento e o número da fileira que você está.

Sempre lembre de pegar o mapa e o guia de horários na entrada para saber os horários dos shows. O show do Indiana Jones e a Marcha Jedi são ótimos! Não percam!

Sobre o show da noite!!!  Fantasmic (número 37 do mapa): show de fogos de artifício e animações na água! Completamente imperdível! Um dos melhores shows que assisti na Disney! Fique atento para pegar o fast pass (Imprescindível marcar, mas deixe pra marcar ele por último pra proder aproveitar os outros, mas não deixe pra muito tarde pois esgota) e mesmo assim chegar com muita antecedência, tipo 1 hora ou mais pois mesmo com fast pass lota demais!!!!!! Esse Vc não pode deixar de assistir de forma alguma!!! Na minha opinião é o MELHOR SHOW!!!!

10 dia 

Visitamos o Epcot. Ele tem dois pavilhões de temas diferentes e recomendo visitar em dois dias para fazer tudo com calma.

É permitido entrar com biscoito e bebidas não alcoólicas em garrafa plástica.

Dividido em Future World (que tem leste e oeste) e o World showcase (onde ficam os países). Marque fast pass para as atrações do Future World e não deixe de ir na Soarin (maravilhosa). Também tem personagens espalhados pelo parque para tirar fotos!

Uma coisa muito legal que tem nesse parque e descobrimos que muita gente não sabe é sobre o Passaport do Epcot. Esse passaport contém páginas com todos os países expostos no Epcot e em cada um deles tem uma pessoa vestida à carater que te dá tipo um autógrafo na língua deles! Mesmo para adultos é uma ótima lembrança! Vende em várias lojinhas pelo parque e nos pavilhões dos países.

Não deixem de assistir ao show da noite! É lindo também!!

11 dia 

Fizemos novamente o Magic Kingdom pois refizemos os brinquedos que mais gostamos e aproveitamos para ver o show de fogos à noite, pois no outro dia que fomos choveu torrencialmente a noite, portanto o show e parada foram cancelados.

O show no castelo a noite é a coisa mais mágica que já vi na vida!! São 3 shows seguidos que você consegue assistir do mesmo lugar. O melhor lugar para assisti-los é na frente do castelo. Mas atenção! Para pegar um bom lugar chegue com muita antecedência, principalmente se vc estiver com crianças. O ideal é chegar com mais de 1 hora de antecedência,pois nessa hora já está cheio.

O primeiro show é de fogos bem atrás do castelo!! É hipnotizante!!

O segundo é um de tecnologia a laser projetado no castelo que é MARAVILHOSO!!! No inicio a sininho sai de tirolesa do alto da torre do castelo jogando “mágica” com a varinha. Lindo e emocionante!

Para o terceiro show eles esvaziam a rua (pois as pessoas que chegam atrasadas ao show de fogos sentam na rua pra ver), para passar a parada da noite que é igualmente linda!! Totalmente iluminada!!

Não dá pra tirar muitas fotos pelo fato de ser escuro e a câmera ficar meio borrada.

 

12 dia 

Foi o dia de compras no Orlando Premium Outlet Vineland. Nos EUA os cupons realmente funcionam, então antes de sair do Brasil já faça seu cadastro no clube VIP do Premium Outlets e garanta um desconto plus das lojas (vale para todos os Outlets da Simon nos EUA). 

Para uma melhor organização eu recomendo que imprimam os cupons de desconto, mas como nós já estávamos viajando antes de ir pra Orlando (e a validade dos cupons são determinadas) não tivemos como imprimir, então mostramos pelo celular mesmo.

Assim que chegar ao Outlet se dirija para o setor de informações e já peça o caderno de cupons e o mapa do local. O mapa é dividido por cores então organize suas visitas às lojas pois evita de você ir e voltar várias vezes e economiza tempo (acredite você vai precisar).

Os valores dos outlets são ótimos! Você encontra coisas ótimas e por preços baixos. Como nós já tínhamos em mente o que comprar, fomos direto as lojas que nos interessavam. Além do que já tínhamos ido à Ross e TJ Max que tem coisas ótimas também é com preços melhores que nos Outlets, mas você tem que garimpar… 

É importante verificar os descontos dos cupons pois as vezes tem restrições.

Uma das lojas que estavam mais em conta lá, comparando com valores do Brasil era a Kipling que tinha desconto em várias peças de 50%. Uma moça que conheci lá disse que a mochila de rodinhas e alça estava 900 reais na loja do Brasil e lá estava 111 dólares com os descontos. 

Com relação a tênis recomendo que olhem todas as marcas antes de comprar o seu pois você pode encontrar um com a mesma proposta que os outros e mais barato. Mas o que recomendo é que sempre visitem uma Ross, TJ MAXX, Walmart e Target antes de ir aos Outlet para ter idéia do que você pode achar por um preço em conta antes de sair comprando.

13 dia 

Hoje foi dia de ir ao Sea World. Recomendo a visitação desse parque nos dias de semana! Acabamos indo em um sábado e não foi uma experiência tão legal no início.

Já no estacionamento vários funcionários indicando onde estacionar, cada um chamando para um lado, então ficou a maior bagunça, mas até aí tranquilo. 

Existem 3 filas para entrar: uma para quem já comprou os ingressos, uma para quem quer comprar no balcão e uma para comprar nos terminais de autoatendimento do parque. Como estávamos com os ingressos comprados fomos para a fila B. Passamos 42 min na fila de abaixo de sol quente para conseguir entrar no parque. Estávamos chegando perto local onde as bolsas estavam sendo verificadas e descobrimos que várias pessoas estavam furando fila pela lateral dos guichês de compra de ingressos. Haviam poucos funcionários lá que nada faziam e ainda estavam de cara fechada.

Isso é complicado, afinal como um parque que já existe há tantos anos não conseguiu fechar essas saídas para evitar furos de fila e ainda não conseguiu treinar seus funcionários para manter um mínimo de ordem? Fiquei muito aborrecida com a situação mas decidi que não ia deixar isso atrapalhar a visita. 

No Sea World o mapa já vem junto com a tabela de horários dos shows que são muitos e bem legais (falo sobre eles e os brinquedos no post dos parques). Então, assim que chegar já selecione os horários dos shows que você irá assistir e faça os brinquedos nesse meio tempo. 

Lá não entra refrigerante e nem comida ou biscoito, mas tem um sistema de refil que você compra o copo deles (12,73 dólares- valor de 2016) e paga o refil de bebida. Se você quiser pagar por refil custa 99 cents o copo tamanho normal, o copo maior é um pouco mais caro. Mas você pode pagar o refil ilimitado onde eles colocam um adesivo no seu copo e você pode encher quantas vezes quiser, custa 6,38 dólares (valores de 2016). No refil não tem só refrigerante, tem água, suco, gatorade, etc… São quase 100 bebidas diferentes disponíveis em vários lugares do parque. Nós compramos apenas um copo e dividimos.

Uma dica super importante é que esse copo serve também para o Bush Garden, então basta você levar ele no dia do parque e pagar apenas o refil (e vice versa).

14 dia 

Foi dia do Islands of Adventure que, na minha opinião, é o melhor parque para aventuras!!! Adoro!!!!

Lá pode entrar biscoito e bebidas, mas não compensa levar refrigerante ou suco pois também tem sistema de refil, nesse parque, a compra do copo (14,90 dólares) já te garante o refil por 12 horas no Islands ou no Universal. Quando voltar em qualquer desses parques novamente traga de novo o copo pois Vc só precisará reativar o refil por mais 12 horas pagando 7,45 dólares. 

Então vamos ao parque! Como sempre falo, vou repetir: anote o local do estacionamento do carro pois tb é grande e difícil de achar se não souber. A entrada do Islands e Universal é a mesma, você passa pela City Walk que é como um shopping a céu aberto, com cinema, lojas, restaurantes e até uma boate. Lá na frente Vc entra a esquerda para o Islands e a direita para Universal Studios. 

Se você gosta de diversão e aventura o Islands of Adventure é o seu lugar, o mapa é compartilhado com o do Universal, então eu sugiro que pegue o mapa em português e inglês, pois só o de inglês que tem o horário das atrações.

Leve uma roupa para usar depois que for nos brinquedos que molham se você não quiser ficar molhado. 

Os brinquedos mais imperdíveis de lá: Montanha russa do Hulk, Raptors Encounter e Harry Potter (brinquedo e cidade).

15 dia 

Voltamos ao Hollywood Studios para ver as atrações que mais gostamos e fazer o que ainda não tínhamos feito. Refiz o Elevador, a montanha Russa do Rock e o Toy Story e também assistimos as apresentações dos Star Wars. Foram os que mais gostamos! Acabamos saindo cedo pois começou a chover e já tínhamos visto o resto do parque.

De lá seguimos para a Ross! Sim… De novo! Você nunca vai se fartar de lá e sempre vai achar coisas maravilhosas nas lojas deles! Dessa vez encontrei vestidos Calvin Klein e Ralph Lauren por 30 dólares!  

16 dia 

Foi dia do Universal Studios como falei no do Islands of Adventure o copo serve para os dois parques então só precisa reativar o refil por 7,45 dólares. 

A principal dica do Universal é: mantenha os olhos bem abertos e atentos, pois os personagens não tem hora para aparecer! Eles simplesmente aparecem em vários locais (com exceção dos mais complicados de sair tipo transfomers e shrek, os outros aparecem perto das lojas que vendem seus produtos).

Fique atentos as movimentações diferentes perto de Vc tb, pois pode estar iniciando um show em várias esquinas e não tem alardes, eles simplesmente montam tudo e começam o show que são maravilhosos! Eles geralmente aparecem caracterizados como operários, cozinheiros, feirantes, os irmãos cara de pau, etc. 

No mapa em inglês tem os horários dos shows, mas eles acontecem na rua então Vc simplesmente passa e assiste, não é como na Disney que Vc tem que se programar…  A parada da tarde é legalzinha, nada tão grandioso e mágico quanto a da Disney, mas acho legal assistir. Tem Minions, Dora aventureira, etc. 

Se você comprar o ingresso Park to Park, você pode ir pela plataforma 9 3/4 (do Harry Potter e sair lá no Islands of Adventure.

17 dia 

Voltamos ao Epcot para continuar o World showcase e pegar o resto das assinaturas do nosso passaporte! Uma coisa que reparei dessa vez foi que as crianças podem pintar um desenho nas estações dos países que vem com um palito colado atrás e utilizar esse desenho como passaporte! Em cada país a pessoa carimba e escreve atrás do desenho.

Repetimos o Soarin mas tenho uma recomendação dessa vez. Quando Vc entra no brinquedo é indicado para uma letra A, B ou C que são os grupos de cadeiras e em cada letra tem 3 fileiras. O melhor é a B1, onde nós ficamos da primeira vez. Nos outros lugares Vc consegue ver o pé das pessoas se ficar na fileira 2 ou 3 e assiste tudo de lado se ficar na A ou C, não é a mesma emoção. É bem legal tb, mas não é a mesma coisa…  

Destaque para o pavilhão dos EUA!  Tem vários shows no palco em frente. Dentro da casa tem um Show com um coral cantando a capela LINDÍSSIMO! Um dos melhores shows que já assisti! Muito bom! E também tem um teatro com animatronics. Bem legal!!

18 dia

Fomos ao Bush Garden. Ele não fica em Orlando, fica localizado em Tampa.Lá é um dos parques mais restritos, não entra comida e nem bebida.

Se Vc já foi ao Sea World leve o copo que comprou lá pois serve para ser refil no Bush Garden, Vc paga apenas o valor de refil (6,41 dólares) sem comprar o copo.

Outra dica é olhar a previsão do tempo, pois a qualquer risco de chuvas ou raios os brinquedos são fechados. Ficamos das 10:30 as 14:00 com os brinquedos de montanha russa e brinquedos de água fechados, só dava para ir nos animais e shows. 

No dia que fomos, o parque estava vazio e depois que os brinquedos ficaram fechados por várias horas, mais pessoas foram embora, então não peguei fila em nenhum brinquedo, nem de 5 min, chegava e entrava logo! O que no fim, foi ótimo porque fui milhares de vezes nos brinquedos que amei!! 

Lá no parque tem uma praça de alimentação com várias opções de lanches, então é tranquilo comer por lá, ainda mais com o refil ilimitado de bebidas!

No parque eles tem um serviço que você pode contratar para sair em um safari e alimentar as girafas, não fizemos o passeio, mas custa a partir de 49,00 dólares por pessoa.

19 dia

Aproveitamos para ir às compras. Fomos no Internacional Orlando Premium Outlet que é bem maior do que o que fomos no outro dia e ainda tem o Outlet da Victoria Secrets. 

Como no outro outlet, passe antes no balcão de informações e pegue o caderno de descontos que sairá grátis com o cadastro do Premium Outlets VIP que Vc deve fazer antes pela Internet que também oferece descontos. Não esqueça de pegar o mapa do Outlet, marcar as lojas que você irá e traçar uma rota para não ficar andando mais que o necessário. 

20 dia 

Voltamos a Universal Studios para fazer o resto dos brinquedos, mas hoje estava bem cheio, com filas e o parque ainda fechou uma hora mais cedo por causa do Halloween (sempre verifique os horários dos parques nos dias de Festa, seja ela qual for, pois ficamos sem passar na Plataforma 9 3/4 do Harry Potter por terem fechado o parque mais cedo, não deixaram nem a gente pegar o trem para terminar o dia no Islands of Adventure, teríamos que dar a volta por fora, então acabamos desistindo). 

Uma dica legal é que algumas vitrines de loja no Harry Potter se mexem com o uso de determinadas varinhas mágicas (elas não são baratas, mas sempre tem fãs do Harry lá, então é só esperar que alguém fará a mágica com a varinha pra você assistir).

Outra observação é que o brinquedo do Harry Potter enche demais! Então atente para ir cedo!!!!

Hotéis

Hotel Red Roof Inn
8296 South Orange Blossom Trail, Orlando

Destiny Palms Hotel Maingate West
8536 Irlo Bronson Memorial Highway

Links para a próxima viagem

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *