América do Norte,  Estados Unidos,  San Diego

San Diego

Viagem em 2018

Roteiro

1 dia – São Franciso para San Diego – Paradas: Loja do Google e Museu do Pé Grande. Optamos por ir por dentro (Highway 5) pois tínhamos apenas 1 dia para descer para San Diego, se você tiver mais tempo, sugiro que faça a descida pela Pacific Coast Highway (necessita de, no mínimo 2 dias).

2 dia – USS Midway, Estátua do Beijo, Ocean Beach e Sunset Cliffs Natural Park

3 dia – Old Town San Diego e La Jolla

4 dia – San Diego Zoo

Nós não compramos o Go City San Diego pois ficamos pouco tempo e não fomos a tantos lugares pagos e nem parques mais caros como Sea World, então preferimos comprar o Go City Los Angeles que englobava o San Diego Zoo e podia ser usado em Los Angeles onde iríamos a mais atrações. Avalie se vale a pena comprar o Go Card San Diego ou o Go Card Los Angeles, ambos tem muitos atrativos ótimos, vai depender apenas do que você fará em cada cidade. Se precisarem de ajuda é só chamar que ajudamos nas dicas de escolha.

1 dia

Fomos para a Hertz, em São Francisco e pegamos o carro, carregamos com as coisas e partimos para San Diego. A primeira parada foi na Loja do Google (1600 Amphitheatre Pkwy, Mountain View). A loja é legal, não tem muitas coisas e são caras…. atrás tem um espaço com bonecos para tirar foto.

Depois a parada foi no Museu do Pé Grande (5497 Hwy 9, Felton), é um museu pequeno, com alguns bonecos e reportagens… o senhor que cuida do museu já é bem senhorzinho e parece um pouco cansado, mas Daniel conversou muito com ele!!!

Depois seguimos direto para San Diego, apenas com paradas para abastecer e banheiro. A estrada é boa, não tanto quanto as outras mas é super tranquilo dirigir!

Nos hospedamos no Days Inn by Wyndham. O hotel é bem estilo dos de Orlando e é ótimo! Quarto amplo, tv, frigobar, microondas (o primeiro com microondas dessa viagem), chuveiro ótimo, banheira, cofre, ferro e secador de cabelo.

Foto da Internet – Condiz exatamente com o quarto

2 dia

Saímos para o USS Midway (910 N Harbor Dr, San Diego). A entrada sem o Go City foi $23 adulto)

O navio é nota mil!!! O melhor que já visitamos até hoje! Ele foi utilizado pela última vez na Guerra do Golfo e depois se tornou museu (este navio é o único museu marítimo que se auto sustenta, todos os outros tem colaboração do governo para se manter).

Amamos o passeio!! Já fomos no Intrepid que fica em NY mas o Midway é uma experiência mil! Você visita às instalações do porta aviões e ouve os relatos sobre o local através de áudios (vc recebe um “radinho” que aponta pro local do áudio e coloca no ouvido).

Mas o mais legal de tudo foi poder conversar com vários veteranos de guerra!! É sensacional! A história que eles carregam! O amor na fala deles sobre a nação… é emocionante!!! Eles estão em todos os lugares do navio e são identificados por um boné amarelo. A paciência de conversar e explicar tudo é maravilhoso! Geralmente eles ficam perto da área onde trabalhavam, então tem toda a propriedade para falar! Por ex o engenheiro que consertava tudo na guerra me explicou várias coisas sobre a potência do motor do navio, etc…

No convés você encontra vários aviões e helicópteros utilizados em varias guerras, inclusive você pode entrar em alguns deles. Lá também tem alguns simuladores (pagos a parte) que parecem bem legais. O valor varia de $6 um coletivo e $16 um que vai o casal.

Logo ao lado do navio tem a estátua do beijo, o nome dela é Unconditional Surrender . É de um marinheiro beijando uma enfermeira, depois do anúncio do final da Segunda Guerra. A estátua tem 8 metros de comprimento e a riqueza de detalhes torna a visita imperdível!

Saindo dali fomos para a cidade chamada Ocean Beach que tem um dos maiores píer de concreto da Costa Oeste com 1971 pés. A cidade é bem praiana, com aquelas casinhas típico de praia, simples, um povo mais descolado… A praia estava com bastante gente e tinha muito surfistas, apesar de as ondas não estarem tão grandes assim… o problema de lá foi o cheiro de maconha perto da praia e alguns mendigos (mais uma vez não mexeram com a gente em momento algum).

Fomos em uma sorveteria chamada The Light House Ice Cream e comemos um Sunday muito bom! Vimos vários patinetes elétricos pelo caminho e descobrimos que eles são alugados por um sistema tipo as bicicletas do Itaú no Rio de Janeiro. Um dos sistemas se chama Bird e é só baixar o aplicativo para usar.

De lá seguimos para o Sunset Cliffs Natural Park ( Ladera St, San Diego) que fica bem do lado para ver o pôr do sol. Desse lado da cidade, é nítido o aumento no padrão de construção das casas, elas são maiores e mais vistosas, estacionamos o carro e ficamos esperando dar a hora do por do sol… e a todo momento vai chegando gente… chegamos 1h adiantados e quase não tinha mais vaga para o carro. O por do sol é lindo!!! Vale muito a pena o passeio!!!

Fomos depois para o Whole Foods (para quem quer comida mais saudável tem essa super dica de mercado) e depois na Target (3245 Sports Arena Blvd). A Target era grande, tinha bastante coisas mas achei os preços bem caros relacionados ao do Walmart de Las Vegas! Vamos ao Walmart outro dia para comparar.

3 dia

Saímos para a Old Town Historic Park (colocar Old Town no GPS). Lá é bem maior que a Calico City que visitamos no caminho para Las Vegas, é legal, com várias pessoas vestidas com roupas típicas, algumas lojas com coisas típicas também.

O local tem muito da cultura mexicana, artesanato e comidas. É legal andar pelas lojas, tem alguns museus, mas não achei tão bem cuidado e o artesanato estava bem caro…

Comemos um sorvete em uma das lojinhas, era artesanal é feito com leite vegano, estava bem gostoso! A loja fica em um quadrado chamado Fiesta de Reyes que tem vários restaurantes e lojinhas.

Enfim, o passeio é legal mas achei a Calico Ghost City muito melhor apesar de ser menor… almoçamos em um restaurante mexicano chamado Hungry Kitchen and Tap (fica fora da Old Town), atendimento maravilhoso, preços muito bons e prato muito bem servido!!! Como não sabíamos o tamanho do prato e achamos que era pequeno, pedimos 2, eu nem aguentei o meu todo….

De lá seguimos para La Jolla. Que cidadezinha gostosa!!! Se tornou meu 2 lugar preferido nos EUA!! Moraria lá sem dúvidas! Lá tem umas praias com leões marinhos, focas e muitos pássaros, com aquelas paisagens típicas da Califórnia!!

Estacionamos o carro na rua mesmo, tem várias marcações para ir parando ao longo da orla… demos sorte mas vimos muita gente procurando vaga. Paramos bem em frente à La Jolla Cove, então descemos para a praia pra molhar o pé pela primeira vez no Pacífico!

Tinha bastante gente na areia e na água! Muita gente com snorkel nadando com as focas e muita gente nas pedras tentando chegar perto delas… ficamos na beiradinha molhando o pé e observando elas brincarem. O cheiro é um pouco forte mas logo você acostuma… logo na entrada, bem na cabine do salva vidas, tem um quadro c as condições da água e temperatura. Na saída da praia, acima da cabine do salva vidas tem um banheiro com chuveiro para quem quiser tirar o sal da água.

Mais à frente tem um gramadinho maravilhoso, até me lembrou o de Salsalito! Estendemos nossa esteira e ficamos ali sentados um bom tempo. Depois fomos andar pela orla. Não se iluda achando que vai andar rápido, pq qualquer gracinha que as focas fazem vc fica hooooooras olhando…

Mais à frente tinha vários grupos de focas dormindo em uma praia que batia mais o mar (por isso não tinha banhista nenhum) então descemos até a areia e ficamos perto para tirar foto. Enquanto estávamos observando percebemos que uma das foquinhas bebe estava mamando na mãe! Super fofinho!!!

Atenção Pessoal! Não pode chegar muito perto, principalmente da foca bebê, pois vimos um alerta na orla dizendo que a mãe abandona ela se ela tiver contato com humano, fora que eles são animais selvagens né? Não é pra ficar colocando a mão e nem chegando muito perto.

Ficamos ali por mais um tempo e seguimos mais um pouco pela orla depois…. quando decidimos ir embora, resolvi tomar um café da Starbucks, enquanto estávamos indo, uma menina nos ofereceu uma amostra de sorvete e adivinhem!! Isso mesmo eu parei de pensar em Starbucks e fui comer o tal sorvete que era DIVINO! A sorveteria se chama Boboi Natural Gelato, ela fica numa rua de subida (a rua fica em frente ao gramado), a sorveteria fica à direita. Amei o sorvete!

Acabamos não esperando o Pôr do Sol pois queríamos passar em outros lugares antes de voltar pro hotel. Pegamos o carro e seguimos para um Walmart (3382 Murphy Canyon Rd), quando chegamos no mini shopping achamos um Dólar Tree. Muito boa loja, com bastante produtos!!! Depois partimos para o Walmart e constatei o que eu suspeitava! A Target estava mega cara!!! Preços surreais!! Os preços do Walmart estão batendo direitinho com o que tínhamos visto em Vegas! Muita coisa suuuper mais baratas!!!!! Então super vale a visita!!!!

4 dia

Hoje foi dia do San Diego Zoo (2920 Zoo Dr)!!! Fomos de carro, estacionamento gratuito!! O horário de funcionamento vai até as 21:00.

Como nós compramos o Go City Los Angeles não precisamos entrar na fila (compramos o Go City Los Angeles ainda no Brasil, imprimimos e levamos, escanearam na roleta e entramos direto, não precisamos entrar na fila do ingresso). Como explicamos lá em cima, foi mais vantajoso comprar apenas o de Los Angeles pelos lugares que visitamos e deixamos para conhecer o Zôo no último dia para ir direto para Los Angeles no dia seguinte e emendar as atrações do Go City lá, pois os dias do Go Card são corridos.

SOBRE A COMIDA
Lá dentro tem Refil de Refri (você compra o copo por $11,29 + tax e tem Free refil o dia inteiro) e de pipoca (você compra o balde de pipoca por $8,28 + tax e depois cada refil custa $1,99 + tax). Nós não sabíamos disso ainda (nem pesquisamos, então levamos refri e biscoito, é permitido entrar com comida, só não pode nada de vidro).

O San Diego Zoo é sem duvida alguma o MELHOR Zoo que já fui em toda a minha vida!! Amei!!!!! O Zoo é enorme, então dedique o dia inteiro só pra ele e CHEGUE CEDO!! As jaulas dos animais são bem pertinho, e muitas são com vidro então você chega bem perto dos animais. Alguns que vivem muito na água tipo o pinguim, urso polar, rinoceronte, etc tem vidro até o fundo do aquário, então vc consegue ver eles brincando lá dentro. Fora que os cuidadores também alimentam eles em lugares estratégicos para eles ficarem perto do vidro. Lá também tem a Conversa com o Cuidador, onde a pessoa que cuida do animal vai lá e fala sobre ele…

De tempos em tempos tem Shows, tem que conferir no mapa que pega na entrada (também tem vários mapas permanentes pelo Zoo). Lá tem o Skyway que super vale a pena passear, é um sistema que te leva como um teleférico (mas com até 4 pessoas) até o outro lado do parque (é gratuito).

Nos andamos de manhã e à noite, foi bem legal! Tem também um ônibus que faz tour pelo zoológico com a motorista narrando e falando sobre os animais (nós não fizemos, mas pra quem não quer andar tanto é legal, a única coisa chata é que você não consegue chegar tão perto do bicho).

A noite tem uma parada bem pequena, onde os dançarinos fazem performances com fantasias de animais. É bem legal!

Nós lanchamos já a noite antes de sair do parque e comemos um cheeseburguer com batata que estava muito bem servido e com preço bom!!!! Enfim, nós amamos o Zoo e super recomendamos!!!!

Recomendamos

Days Inn by Wyndham
Endereço: 833 Ash St, San Diego
Tel: +1 619-272-6175
Site: www.wyndhamhotels.com

Links para a Próxima viagem

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

Siga-nos nas Redes Sociais

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Instagram
Pinterest