Experiências,  Sem categoria

The Fools Immersion

Você já pensou em fazer uma imersão em uma Lingua Estrangeira estando dentro do Brasil??

Pois é!! Isso é possível! Nós fizemos e vamos contar para vocês como foi!

O The Fools começou no Sitio Ecológico Pé de Serra em Novo Hamburgo em 2012 e desde então vêm conquistando muita gente com um jeito fácil e descomplicado de aprender inglês: VIVENDO!!

Oferecer experiências incríveis no aprendizado e fluência da língua estrangeira auxiliando as pessoas a sentirem-se mais confiantes, saudáveis e felizes.
(Missão do The Fools)

Fomos convidados para conhecer um fim de semana no The Fools, mas saímos de lá querendo ficar pra sempre… Foi um fim de semana sensacional onde ficamos imersos realmente no inglês, como se estivéssemos fora do país!!!

Como funciona

O The Fools não é um curso de Inglês! Não espere chegar lá e sentar em uma cadeira de curso pra aprender a falar. Lá você será estimulado durante todo o tempo a falar em inglês, independente do seu nível!

São feitas brincadeiras e conversações dos mais variados tipos!! Tem brincadeiras de criança, adivinhação de palavras, aula de culinária, sobre negócios, mercado, teatro, caminhada, apenas conversação e muito mais, tudo isso na língua da sua imersão!!

No dia da entrada há uma reunião chamada “The Pact” (O pacto) com a entrega dos Bottons que tem seu nome. Você se apresenta em inglês, fala de onde é e uma coisa que ama. A partir desse momento, você não pode mais falar em Português!!!

Nessa reunião, os iniciantes ganham pulseiras para que possamos identificá-los e ajudar sempre que possível e precisarem de ajuda, porque ajudando também se aprende, né?

The Bell

Toda vez que o sino toca, significa duas coisas:

COMIDA ou ACTIVITY!!

Então fique atento aos horários e se dirija ao quadro de atividades ou ao refeitório para participar!!!

Antes das atividades, todos se reúnem em frente ao quadro de atividades para estas serem explicadas e você escolher a que melhor lhe agrada. Elas são separadas entre iniciantes, avançadas e mistas (nestas todos podem participar).

As Brincadeiras

A brincadeiras são diversas e muito divertidas!!! E em todas elas você aprende vivendo, desde o inglês do dia a dia, ao inglês de negócios.

  • Palavras
  • Conhecimentos “turísticos” e da atualidade (What a wonderful World activity)
  • Comandos (Faça o que eu mando, mas diga ao contrário, etc)
  • Caminhada (Yes!! Nós fazimos uma trilha lá!!)
  • Cooking Class
  • Teatro (Esse não fizemos mas disseram que foi bem legal)
  • Debate
  • Como criar uma empresa
  • Telefone sem fio (Nos divertimos pra valer nessa)

Uma das atividades que mais gostamos e merece um super destaque foi a “Speaking Class” (não lembro se realmente era esse o nome, mas é uma conversação para “tirar a vergonha”. É sensacional, pois no início, você realmente se sente um pouco envergonhado para falar, mas a medida que a atividade avança, você quer falar muito rápido pra dar tempo de você dizer tudo que pretende, pois temos apenas alguns minutos para nos apresentar para a nossa dupla.

Outra atividade que foi muito legal foi o “Sunday Market” onde cada participante levou 3 ou 4 objetos que não se importasse em vender ou doar. Então nós fizemos um mercado onde cada um apresentava para o “freguês” seu objeto e tentava vender esses objetos com o “dinheiro The Fools”, nessa brincadeira vale até pechinchar! Mas tudo em inglês. Depois todos os objetos não vendidos foram para o Leilão!! Foi muito legal!!

Acomodação

Existem várias possibilidades de hospedagem, desde o quarto coletivo até a suíte privativa. Nós ficamos na suíte privativa, onde os quartos ficam em containers, com ar condicionado e banheiro privativo.

Suíte super confortável, espaçosa, cama muito boa e com bastante travesseiros (como eu amo), frigobar e banheiro. Tem um vídeo nossos destaques do instagram sobre o quarto. (clique aqui para ver)

OBS: Toda água do sítio é potável pois vem da nascente! Então é possível pegar água da torneira do banheiro para beber!!

Alimentação

A alimentação no The Fools está inclusa no pacote, visto que, como é no interior, não tem comercio à volta e a hora das refeições também é uma ótima oportunidade para praticar a língua!!

Toda a alimentação é vegetariana, mas acredite: eu e Daniel que sempre comemos algum tipo de carne, não sentimos falta em momento algum da experiência!!! Comemos massa, pizza (maravilhosa diga-se de passagem), muita coisa variada no café da manhã, almoço e jantar!

Durante todo o dia fica uma mesa com diversos sabores de cha (saquinho), Café, chimarrão e água quente, durante a tarde ainda tem algum lanche. No no sábado teve pipoca e o cookie que fizemos na aula de culinária (não é que estava gostoso demais?!?!?!)

Opinião

Amamos demais a experiência e voltaremos com certeza!! Na realidade a gente sentiu bem triste quando fomos embora, sabe aquela sensação de estou indo mas quero ficar?

Super recomendamos a experiência pois realmente ficamos imersos no inglês! Tanto que, durante a volta, falamos em inglês com várias pessoas (sem querer!)

Links para a Próxims viagem

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *