Estados Unidos,  Washington

Washington

Viagem em Setembro/2016

1 dia 

Foi um dia de trânsito. Saímos de Nova York para Washington. Como ficamos em Nova Jersey, pegamos um ônibus (lá tem ônibus particulares e ônibus de linha) e como estávamos com malas, esperamos o ônibus de linha porque ele tem bagageiro e fomos para o Port Authority (em NY) de onde saem e chegam os ônibus municipais e interestaduais.

Chegamos em Washington já no fim da tarde e pegamos um Uber para a casa do AirBNB que alugamos. Amamos a casa, a anfitriã foi ótima, mas não nos adaptamos à vizinhança… por isso não recomendarei o local em que ficamos no bairro Eastland Garden.

2 dia

Fomos de metro para o Mall. Compramos o cartão múltiplo do metrô (veja acima o mapa). E passamos o cartão para entrar na estação, quando fomos sair tivemos que passar o cartão novamente para a portinha abrir e depois descobrimos o porquê.

Em Washington, as passagens são cobradas pelo percurso que Vc fez, então ele calcula quanto vc andou e desconta do seu cartão na saída da estação. Por isso eles tem tarifas diferentes para horário comum e horário de pico.

Se faltar dinheiro para completar a viagem na saída, aparece na tela quanto faltou e vc consegue colocar esse valor nas máquinas assim que sai. Descemos na estação Capital South e começamos o nosso passeio pelo Capitólio. Tiramos foto e seguimos para a parte dos museus. Essa cidade é completamente cheia de museus super completos e todos gratuitos! Eles pedem, às vezes, uma colaboração com a manutenção na qual você estipula o valor!

Primeiro passamos no Jardim Botânico que é bem legal! Tem várias espécies de plantas e tem um tour guiado as 12:00. O lugar é bem grande e muito bem organizado. Tem ar condicionado, exceto em algumas partes de plantas. A parte do deserto está em manutenção.

O segundo que visitamos foi o museu do Índio Americano que é bem grande e muito legal. Conta sobre os índios, fala sobre os territórios que os brancos tiraram deles, sobre os tratados feitos, etc… Vale muito a pena conhecer. 

Depois seguimos para o museu espacial que é sensacional! Tem vários aviões e foguetes, drones, mísseis, etc.… conta a história de vários deles, tem games e quiz para você responder, naves para você visitar, fala sobre astronautas e missões que eles fizeram, enfim, super legal de visitar.

Saímos de lá quando fechou, por volta das 17:30 e visitamos os outros monumentos em volta que não precisam entrar, como o Obelisco e tiramos foto na frente da Casa Branca (Ficamos de muito longe, estavam com um cercado duplo com muita distância entre elas).

Decidimos não ir no Monumento a Lincoln nesse dia pois já estava anoitecendo. Voltamos para casa em seguida de metrô também. A entrada de todos os museus foi gratuita. 

3 dia 

Descemos na estação do metrô de Smithsonia Ficamos o dia inteiro no Museu de História Natural que é muito bom!!!! É dividido em diversos setores que você pode acompanhar no mapa que pega na entrada. Tem a área dos mamíferos (com animais empalhados), humanos, dinossauros (estão construindo uma área maior que será inaugurada em 2019 e na área atual tem uma parte que você pode ver os pesquisadores trabalhando), insetos (vários insetos vivos que você pode olhar e procurar nos víveres, tem inclusive uma moça que fica com alguns insetos que você pode pegar), fósseis, oceano e dos cristais. Assistimos também um vídeo sobre os parques naturais (pago 9 dólares por pessoa) o vídeo muito legal para quem gosta de parques, paisagens lindíssimas! A entrada do museu é gratuita, somente o viveiro de borboletas é pago a parte, mas não fomos (5 dólares por pessoa). 

Depois fomos para os monumentos abertos, o primeiro foi o monumento a Segunda Guerra Mundial que é lindíssimo! Fica numa praça linda entre o Obelisco e o Monumento de Lincoln. Quando estávamos saindo vimos uma excursão de veteranos da 2 Guerra, da Korea e Vietnam. 

Seguimos depois para o Monumento de Abraham Lincoln que tb é muito bonito! Fica no final da praça e tem uma escadaria grande onde dá para ver tudo até o Obelisco de cima, e lá dentro tem uma estátua dele sentado no trono com escritas na parede à direita e esquerda. Super legal! Na Volta para o metro passamos no Monumento à Guerra da Korea que tb é legal, mas pequeno, apenas para passar e tirar fotos…

4 Dia

Fomos ao Museu de História Americana! Mais uma vez sensacional! O museu é menor que os de NY mas ainda demora um dia, tem vários assuntos, inclusive achei uma parte sobre cirurgia cardíaca, nunca imaginei ver isso em um museu. Fala sobre transporte, dinheiro, casa, conta história de alguns personagens muito importantes, guerra, enfim, assuntos legais para todos os gostos. Também tem um restaurante lá dentro. Voltamos cedo para casa pois fomos embora pra Orlando no dia seguinte e precisávamos arrumar tudo. Nós amamos demais os museus de Washington!! Ótima qualidade de exposição e história, além de serem todos gratuitos!

Links para a próxima viagem:

Skyscanner – Compra de passagens mais baratas
Skyscanner – Aluguel de Carro 
Booking – Reserva de hotel
Seguros Promo  – Seguro Viagem
Viaje Conectado – Chip de cel (internacional): 10% de desconto (cupom:viagemconsciente)
Rentcars.com – Aluguel de carro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *